fbpx

Marketing Digital: você precisa mudar a forma de investir na sua empresa

Redação DuMoney 29 de agosto de 2018 atualizado às 13:30

Pesquisa revela que Marketing Digital cresce dentro das empresas e se tornará um dos principais setores de uma companhia para fazer o negócio crescer

 

homem e mulher conversam em frente ao computador

Com o crescimento da Internet, as empresas notaram que a área exige mais investimento

Uma mudança estrutural está prestes a acontecer dentro das empresas. Nos próximos cinco anos, a área de marketing digital demandará cerca de 75% do orçamento de publicidade de companhia. O dado foi revelado pela consultoria Accenture, após uma pesquisa com feita nos Estados Unidos com Chief Marketing Officers (CMOs), ou diretores de Marketing, de grandes empresas.

Segundo a publicação, internamente, as firmas já vêm se preparando para essa mudança. Apesar disso, 42% dos entrevistados admitem que não será fácil, já que priorizar o marketing digital implicará em uma mudança de mindset profunda.

O Marketing Digital, segundo profissionais do mercado, já foi visto com certa desconfiança, sendo preterido por mídias como a TV e o rádio. Mas, com o crescimento da Internet, as empresas notaram que o perfil de consumo, aos poucos foi mudando, e a nova mídia foi recebendo mais atenção.

LEIA MAIS:  Vício em comprar: o que fazer se o lazer virar doença

 

O QUE AJUDOU NA ”CONSAGRAÇÃO DO MARKETING

Se no marketing offiline é difícil atingir o público-alvo e criar métricas para medir o retorno do investimento, ao utilizar as ferramentas do marketing digital, as empresas conseguiram alcançar um nível de segmentação e medição de resultados muito mais preciso.

O fato do marketing digital permitir que pequenas empresas invistam no setor também ajudou que o mercado desenvolvesse. As mídias tradicionais sempre foram destinos de marcas grandes, mas a Internet ajudou a ”democratizar” o acesso.

O crescimento de usuários é outro fator que influencia o aumenta na demanda. Segundo o IBGE, o Brasil já conta com mais de 90 milhões de internautas ativos. Boa parte dessW salto se deve a popularização dos smartphones e até dos tablets. No Brasil 70% do acesso aos sites, é feito através de um dispositivo móvel.

 

Em Marketing Digital

Recomendadas para você