fbpx

Oito influenciadores importantes para seguir no LinkedIn

Redação DuMoney 1 de agosto de 2018 atualizado às 14:51

Na lista, há desde empreendedores à consultores, que dão muitas dicas para ajudar você a alavancar sua carreira

Temas como autoconhecimento, carreira, startups e investimentos estão na mira das personalidades com mais compartilhamentos na rede social. Confira oito influenciadores para seguir no LinkedIn

influenciadores do linkedin

Em 2017, o LinkedIn atingiu a marca de 29 milhões de usuários no Brasil / Schutterstock

 

Ser influenciador é ter algo a dizer. Já há algum tempo o LinkedIn criou o Pulse, um recurso de compartilhamento de conteúdo que tem colocado em evidência empreendedores, executivos, políticos e celebridades dispostos a compartilhar seus pensamentos na rede social.

A partir do Pulse, foi criada uma lista dos influenciadores digitais do LinkedIn que tiveram mais compartilhamentos de artigos. Conferindo as páginas dessas personalidades, fica bem evidente que elas não usam o seu espaço apenas para cadastrar currículos online e nem somente para obter tráfego online; a ideia é compartilhar conhecimento e experiências.

LEIA MAIS: Quais livros os 10 mais famosos CEOs estão lendo no momento 

 

Esse pode ser um ponto importante para profissionais que querem construir uma estratégia de marketing digital e pessoal, buscando o sucesso e procurando expandir os números de conexões profissionais.

Na lista, ainda não há brasileiros, pois só agora o LinkedIn começou a incluí-los nas suas pesquisas. Faz todo o sentido, já que em 2017, o LinkedIn atingiu a marca de 29 milhões de usuários no Brasil – que é o 3º país em número de internautas.

Veja os oito influenciadores para seguir no LinkedIn:

  1. Richard Branson

O fundador do Virgin Group tem uma história conhecida, um jeito peculiar e enormes aprendizados de carreira. E sim, isso tudo está no LinkedIn dele.

Por que seguir: Uma única publicação de Branson pode passar de 1,3 milhões de visualizações. Os temas variam de hacks de produtividade a como construir seu propósito ou tratar as pessoas com igualdade, mas o mais visto é esse aqui: “Como eu contrato: foque na personalidade”.

  1. Hunter Walk

Hunter Walk é investidor, sócio da Homebrew VC. Liderou as frentes de Produto no Google, Youtube e Second Life.

Por que seguir: Da lista, Hunter deve ser o mais produziu dentro do Pulse. Ele tem mais de 200 publicações sobre o mercado de venture capital, produtividade e cases de empreendedores e seus negócios em crescimento.

  1. Tim Brown

Tim é CEO da IDEO, uma das mais renomadas consultorias de design e inovação do mundo.

Por que seguir: O antro da criatividade é esse. Tim coloca toda a sua experiência de design nos temas que aborda e escreve principalmente para jovens, sobre tendências inovadoras, sobre gerar novas e boas ideias, ser um bom ouvinte e se manter em constante aprendizado.

  1. Gary Vaynerchuk

Gary criou empresas sua vida toda, escreveu três best-sellers no meio do caminho e, recentemente, abriu um fundo que investe em startups de tecnologia.

Por que seguir: São quase 500 mil seguidores. Os posts de Gary são geralmente objetivos e opinativos, passando por liderança, cultura organizacional, marketing digital, tendências do mundo mobile e até temas mais polêmicos, como “Por que eu desrespeito alguns clientes”.

  1. Steve Blank

Nos últimos 35 anos, ele fez parte ou co-fundou 8 startups no Vale do Silício. Escreveu alguns best-sellers e dá aula em universidades como Berkeley, Columbia e Stanford.

Por que seguir: São mais de 100 publicações do Steve no LinkedIn. A especialidade dele está em Customer Development, mas espere encontrar textos sobre toda a gama de desafios do universo das startups.

  1. Daniel Goleman

Goleman foi jornalista do New York Times por 12 anos, até fundar sua própria organização sem fins lucrativos, CASEL, para o desenvolvimento de inteligência emocional. Ele também escreveu um best-seller sobre o assunto e é PhD em Psicologia por Harvard.

Por que seguir: Se na página dele não tem tudo que você pode querer sobre autoconhecimento e inteligência emocional, tem quase tudo. Aprenda a negociar consigo mesmo, a entender suas forças e fraquezas ao gerir pessoas e a redescobrir suas paixões.

  1. Guy Kawazaki

Guy é o principal evangelista do Canva, uma ferramenta online de design gráfico. Já teve passagens pela Apple, Motorola e outras várias empresas de tecnologia.

Por que seguir: Ele é uma das referências quando o assunto é startup – tem 1,6 milhão de seguidores. Se você está começando e quer dicas sobre fazer seu pitch, criar uma cultura e se manter inovador, Guy escreve sobre tudo isso e ainda inclui alguns toques e experiências pessoais.

  1. Adam Grant

Adam é um dos mais reconhecidos professores de Wharton e autor do best-seller “Give and Take”. Como consultor, sua cartela de clientes inclui Google, Pixar, Facebook, Goldman Sachs e outras gigantes.

Por que seguir: As dicas de leitura do Adam são brilhantes. Ele também escreve sobre comportamento organizacional, relações de trabalho e propósito.

Em Liderança

Recomendadas para você