fbpx

Leandro Marcondes: o homem por trás do fenômeno Experiência de Sucesso

Redação DuMoney 28 de dezembro de 2018 atualizado às 15:36

Neste fim de 2018, DuMoney republica as matérias mais lidas. Quem perdeu, ganha a chance de ler, e quem já leu, pode relembrar os assuntos mais discutidos do período. Na lista figuram temas como nudge, a teoria do Nobel de economia Richard Thaler; as novidades tecnológicas na agricultura brasileira; análise das melhores corretoras de ações para se investir; a ‘Taxa Rosa’, que faz com que mulheres gastem mais que homens. Falamos também sobre fintechs operando ações na Bolsa; listamos personalidades importantes para se seguir nas redes sociais; exploramos quais as empresas que mais lucram e demos o passo a passo para criar uma startup do zero. O DuMoney também apresentou Leandro Marcondes, fundador da Experiência de Sucesso, em um perfil e registrou o marco histórico do treinamento Millionaire Mind Intensive com recorde de público na última edição, em novembro de 2018

 

Leandro Marcondes: vida empreendedora que serve de exemplo para milhares de pessoas / Lucas Padilha

 

Passava do meio-dia, quando o público começou a deixar a sala de convenções do Transamerica Expo Center, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, a caminho do almoço. Na plateia, que lotava o espaço de mais de 4 mil metros quadrados, empreendedores, coachs, médicos e advogados, antes de deixarem o salão, paravam para saudar o empresário Leandro Marcondes, que devolvia com um sorriso simpático.

A cena se repetiu até que uma das participantes parou, colocou a palma da mão perpendicular aos lábios e falou no ouvido direito de Leandro: “Esse treinamento está mudando a minha vida. Vou fazer de tudo para trazer mais pessoas. Quero ajudar todo mundo a melhorar nos negócios. Esse é meu propósito, assim como é o seu”. Leandro levantou a mão direita e os dois se cumprimentaram, batendo as mãos, assim como fazem jogadores de vôlei após um ponto.

Aos 40 anos, o carioca Leandro Marcondes é o homem por trás da empresa Experiência de Sucesso. Criada em 2015, a companhia brasileira representa a agência de eventos britânica Success Resources, que promove seminários e congressos com grandes gurus, empresários e autores de livros de autoajuda. Em mais de 50 eventos realizados nesses três anos, mais de 70 mil pessoas já passaram pelas palestras e treinamentos da companhia e conheceram – e passaram a admirar – Leandro. O último evento, inclusive, realizado na primeira semana de novembro, teve recorde mundial de público, com 3500 participantes.

SUOR DE UM EMPREENDEDOR OBSTINADO

Quem o vê circulando no auditório com as passadas largas, compatíveis com o seu mais de 1,80m de altura, talvez desconheça que por trás do homem que comanda um negócio valioso, há uma vida empreendedora de muito suor.

Ao deixar o Brasil rumo a Londres, na Inglaterra, em 2003, Leandro foi em busca de melhorar o idioma e, claro, vencer na vida. O roteiro seguido não foi muito diferente de outros tantos que saem da própria pátria: lavou pratos em restaurantes e trabalhou como garçom, chegando a acumular vários empregos ao mesmo tempo. Até que a veia empreendedora pulsou mais forte: criou uma empresa na Inglaterra, na verdade mais de uma dezena de companhias – só que não obteve sucesso.

O início da mudança da trajetória começou quando ele resolveu assistir a uma palestra motivacional promovida pela Success Resources. Leandro nem podia imaginar, mas aquele evento funcionaria como um marco na vida dele. Isso porque as técnicas que ele aprendeu durante o treinamento funcionaram como o pontapé inicial da estratégia que salvou seus negócios. De quebra, o empresário acabou se transformando em um produto de sucesso da empresa que ele mesmo representa.

“Naquele evento, desenhei meu planejamento, minha missão. Entendi que eu teria que levar o treinamento ao Brasil. Foi uma surpresa perceber que ainda não tinha nada disso por aqui”, afirma Leandro.

Só que antes de se tornar uma espécie de embaixador da Success Resources, Leandro teve que convencer os donos da empresa em Cingapura de que poderia trazer o negócio para o Brasil e faturar alto com isso. Com a situação financeira melhor, investiu suas economias na ideia de fundar a Experiência de Sucesso. Uma parte dos recursos veio do amigo empresário Ronaldo Silva, de quem ficou amigo enquanto morou na Inglaterra.

“CONFIO TOTALMENTE NA CAPACIDADE DELE”

“Investi no Leandro porque confio totalmente na capacidade dele por acreditar que o brasileiro precisa muito se qualificar no empreendedorismo através dos treinamentos como o MMI. Achei que pudesse contribuir com o país desta forma”.

Hoje, os números mostram que Ronaldo teve faro de bom investidor. A Experiência de Sucesso virou uma máquina de atração de gente com espírito empreendedor graças aos funcionários da empresa e ao time estrelado que comanda seus eventos. Entre os destaques estão, por exemplo, Jordan Belfort, que inspirou o filme O Lobo de Wall Street, Nick Vujicic, autor de livros best sellers e Doug Nelson, autor do livro Pegue Fogo.

Entre os principais treinamentos que a empresa tem em seu portfólio estão: Millionaire Mind Intensive; Mission to Millions; Guerrilla Business Intensive; Train the Trainer; Enlightened Warrior Power e Financial Freedom Strategies.

Em Experiências

Recomendadas para você