fbpx

Oportunidade Para Startup que Busca Investimento Anjo

O principal objetivo do evento é formular proposições para apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país.

Redação DuMoney 24 de julho de 2019 atualizado às 09:18

 

Em sua primeira edição, o Innovation Summit Brasil 2019, pretende reunir duas mil pessoas do Brasil e do mundo para debater sobre “Ecossistemas de Inovação: criativos, conectados e competitivos”. O evento ocorre de 12 a 14 de agosto em Florianópolis e é uma realização da Anjos do Brasil, organização de investidores. (http://www.innovationsummitbrasil.com.br/)

O principal objetivo do evento é formular proposições para apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país. Assim, irá reunir diferentes agentes para definição de ações voltadas ao fortalecimento da capacidade de inovação, da competitividade da economia do país, dos ambientes promotores de inovação, da pesquisa científica, da interação entre instituições de pesquisas e empresas, da atração de capital, da cultura empreendedora, e da geração de emprego e renda.

Prepare-se

​Se você tem apenas uma ideia, projeto ou invenção, antes de solicitar investimento anjo,  prepare um protótipo/prova de conceito do seu produto. Se for patenteável, também faça o depósito no INPI (procure um agente de propriedade intelectual). O capital para tudo isso normalmente deve ser próprio ou obtido com família/amigos ou, se for para Pesquisa & Desenvolvimento tecnológico, de agências governamentais de fomento a inovação (conheça algumas aqui). Você pode ainda procurar uma incubadora ou aceleradora para ajudá-lo nesta fase de preparação do seu negócio. Se precisar ainda de assessoria para elaboração do modelo ou plano de negócio, busque uma consultoria ou procure o SEBRAE.

Ao elaborar o protótipo/MVP e o modelo do negócio, você está apto para buscar investimento anjo. Importante: uma empresa precisa ter uma previsão de portfólio de produtos/serviços para atender o mercado-alvo. Por isso, se a ideia/invenção for apenas de um produto, sugerimos licenciá-lo para empresa do seu segmento, porque o custo de marketing/vendas para um único produto normalmente não se justifica.

Se você já tem uma empresa em atividade e precisa de capital adicional para máquinas/equipamentos, para estoques, construção de fábricas e investimentos similares, verifique Fontes Alternativas de Financiamento.

Se a sua empresa fatura mais de R$ 2 milhões por ano e precisa de investimento acima de R$ 1 milhão para expansão de suas atividades, sugerimos procurar investimentos de fundos de venture capital.

http://www.anjosdobrasil.net/

Em Empreendedorismo

Recomendadas para você