fbpx

Guerrilla Business Intensive: como é o treinamento que rende milhões

Redação DuMoney 24 de julho de 2018 atualizado às 15:28

Ministrado por Alex Mandossian, um dos maiores especialistas de marketing digital do mundo, Guerrilla Business Intensive apresenta desde técnicas de negociação à métodos de maximização dos lucros

Evento apresenta técnicas para maximizar lucros nos negócios  / Fotos: Ruy Hizatugu

 

Redação DuMoney 

Você tem uma mente milionária para os negócios. E quem acredita nisso não é qualquer pessoa, mas, sim, o americano Alex Mandossian, de 54 anos, considerado um dos maiores especialistas em marketing do mundo. Claro, dá trabalho e é preciso se preparar para aproveitar as melhores ideias e aplicá-las ao mercado.

Mas lembre-se que é possível chegar lá. Aliás, qualquer pessoa pode chegar lá. E foi com conselhos neste sentido que Alex abriu seu treinamento Guerrilla Business Intensive para executivos, em três dias, realizado em São Paulo, na última semana de julho.

CONSELHOS VALIOSOS PARA SALVAR OU “TURBINAR” OS LUCROS

No melhor estilo popstar, assim que entrou no Centro de Convenções, na Vila Olímpia, o americano foi saudado pela plateia, e respondeu à altura com a empolgação de um trainner que está acostumado a liderar e, claro, dar conselhos valiosos para negócios – muitas vezes salvando ou “turbinando” o lucro de empresas.

Com uma retórica vasta e abrangente, Alex ensina desde estratégias de negociação à técnicas de redação publicitária. Também apresenta métodos de sistematização de negócios e maximização de lucros, visando a construção de renda passiva.

LEIA TAMBÉM: Quais livros os 10 mais famosos CEOs estão lendo no momento

Sem dúvidas, uma das principais ideias exploradas por Alex é que 90% milionários são donos do seu próprio negócio. Foi assim, segundo ele, que muitos deles alcançaram a independência financeira, pois não ficaram dependentes se um salário “limitado” dentro de uma empresa.

 

Alex Mandossian: estratetegista para negócios

 

A IDEIA DE TRABALHAR PARA VOCÊ MESMO

Além da ideia de ser “dono” do seu próprio trabalho, o americano falou sobre os maiores pecados que um empreendedor pode cometer. Um deles é a procrastinação, que é quando o medo de começar impede que você invista em um negócio.

Mas não é só isso que se deve evitar. O perfeccionismo também pode atrapalhar na hora de iniciar um negócio. Neste sentido, o medo de terminar algo faz o dono da ideia nunca concluir, por exemplo, um produto ou um serviço.

“O empreendedor precisa se arriscar. E o Alex ajuda a muito neste sentido. Ele tem um jeito muito próprio de explicar seus conceitos e é possível aprender muito. É uma imersão que vale muitos anos de estudo” afirma o empresário Marcelos Ramos. ”Além disso, o networking com os outros participantes é muito bom. Dá para fazer negócios e parcerias o tempo todo”.

Entre as estratégias sugeridas por Alex para chegar ao milhão, há destaque para o conhecimento do público-alvo, ou seja, o público para quem se quer vender. Pode parecer algo básico, mas muitos, segundo Alex, se esquecem de praticar isso.

 

Cerca de 600 pessoas compareceram nos três dias de treinamento em  São Paulo

 

“VOU APLICAR OS CONCEITOS A PARTIR DE AMANHÃ, E SEI QUE VOU FATURAR”

Alex também sugere que uma das melhores formas de começar um negócio é tentar criar serviços ou produtos que solucionem problemas. Vale até melhorar algo que já esteja no mercado.

“A ideia de definir o público-alvo é algo que eu sabia, mas nunca entendi direito como colocar em prática. O Alex me deu algumas ideias para aperfeiçoar minhas estratégias. Saio daqui, sabendo que vou aplicar os conceitos a partir de amanhã, e sei que vou faturar”, conta o representante comercial Eduardo Antico.

Em Empreendedorismo

Recomendadas para você