fbpx

Conheça cinco aplicativos de comunicação interna para sua empresa

Redação DuMoney 28 de agosto de 2018 atualizado às 11:34

Comunicação interna sempre foi uma questão importante nas grandes ou pequenas empresas. Com a evolução da internet e das redes sociais, aplicativos específicos para comunicação interna de empresas e equipes têm ganhado espaço no mercado

Executivo olhando para o celular enquanto faz anotações

Aplicativos de comunicação interna têm se multiplicado no mercado /Shutterstock

 

A Microsoft lançou recentemente, no Brasil, um novo aplicativo de mensagens, o Kaizala. Disponível desde o ano passado na Índia, onde foi desenvolvido, a plataforma é direcionada para comunicação interna de empresas e é um produto que faz parte do Office 365.

Para quem pensou no Whatsapp Business, que passou a ser cobrado neste mês, os apps tem algumas diferenças básicas. Enquanto a ferramenta corporativa do Whatsapp privilegia a comunicação entre pequenos empresários e seus clientes, o Kaizala serve para a comunicação interna de grandes corporações, com conversas em grupos que podem incluir desde a alta diretora até funcionários na ponta de operação, como os vendedores que lidam com os clientes.

Novas ferramentas como essas surgem e são aprimoradas todos os dias. Com isso, fica claro que num mundo conectado e voltado para tecnologia e imediatismo, os smartphones e apps são as principais ferramentas de trabalho.

LEIA MAIS: Design de serviço: isso pode aumentar os lucros do seu negócio

Precisa melhorar ou sugerir mudanças na comunicação interna? O DuMoney listou 5 apps usados para comunicação interna de empresas, grupos de trabalho e equipes.

 

1. Google Talk/Hangouts

Está alinhado ao padrão de chats das mídias sociais, mas sem perder o tom profissional. Com o Hangouts, é simples ter uma conversa com seus colaboradores, sendo inclusive possível convidar mais pessoas para a sala de bate-papo.

Além disso, a conversa pode ser arquivada para ser usada posteriormente, e há maneiras de criar um sistema interno, se você tiver preocupação com questões de privacidade.

 

2. IBM Social Business

O IBM Social Business é uma oportunidade de ter um aplicativo que traz valor ao seu negócio. Com ele é possível interagir com colaboradores e clientes, cruzando os limites do tipo de negociação que estávamos acostumados a ter.

Além disso, o IBM Social Business possibilita que diversos dispositivos móveis acessem os dados desejados de uma só vez, prezando sempre pela segurança.

 

3. Slack

Queridinho das startups, o Slack tem ganhado o coração de muita gente. O principal diferencial do Slack é que ele unifica em uma só plataforma serviços de e-mail, armazenamento e mensagens instantâneas de forma mais eficaz do que se comparado com outros programas do gênero.

Disponível em nuvem, o app pode ser usado gratuitamente com algumas limitações. Versões mais avançadas são pagas, mas é possível fazer um tour pelo aplicativo no site oficial do Slack.

 

4. Podio

O Podio não se restringe ao bate-papo e é outra boa solução para empresas. É uma verdadeira plataforma de gerenciamento, ideal para projetos que precisam de vários integrantes.

Para equipes de até 5 membros o uso é gratuito, mas para times maiores o programa passa a ser pago. Ele é perfeito para fazer tarefas conjuntas e compartilhar calendários. Além disso, tem integração direta com Facebook, Google e Windows Live.

 

5. Microsoft Teams

O Teams é uma solução completa de chat e reuniões online feito especialmente para empresas.  A ferramenta permite a hospedagem de áudio, vídeo e webconferências, além de oferecer aos colaboradores a possibilidade de conversas com qualquer pessoa dentro ou fora da companhia.

Em Empreendedorismo

Recomendadas para você