fbpx

5 livros que todo empreendedor precisa ler para atingir o sucesso

Redação DuMoney 16 de agosto de 2018 atualizado às 12:22

Se ler é importante, na concorrida área dos negócios é quase uma obrigação. Para ajudar quem está ou deseja entrar neste mundo, o DuMoney separou 5 livros que todo empreendedor precisa ler

 

Homem segura um livro com uma mão

O hábito de leitura permite reflexões internas profundas / Schutterstock

 

Você já deve ter se dado conta deste fato: pessoas bem sucedidas costumam ser leitores vorazes. Pegue como exemplo os CEOs de empresas que, mesmo com a rotina atribulada, prezam muito pela hábito da leitura

Para você ter uma ideia, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, no réveillon de 2015, anunciou que terminaria um exemplar diferente a cada quinze dias ao longo de 12 meses seguintes. Faltou pouco para cumprir. Zuck leu 23 – um a menos do que a meta desejada.

O sacrifício não é à toa. Especialistas ressaltam que pessoas que cultivam o hábito de leitura conseguem fazer reflexões internas melhor do que um indivíduo sem bagagem literária e a encontrar soluções para problemas pessoas e profissionais. 

Uma vantagem e tanto para que deseja empreender, certo?

Com o objetivo de ajudar quem deseja mergulhar no mundo dos negócios, o DuMoney preparou uma lista com 5 livros que todo empreendedor precisa ler. Confira abaixo e tenha uma boa leitura.

1 – A Estratégia do Oceano Azul

Pouco mais de uma década após a sua publicação, esse livro já virou um clássico entre os empreendedores.  Escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne, professores da escola de negócios INSEAD, a publicação mostra uma nova forma de pensar as estratégias de novos negócios a partir da criação de novos espaços e oportunidades.

2 – Pense Simples

O segundo livro da nossa lista é uma obra escrita por um dos profissionais conhecidos por levantar a bandeira do empreendedorismo no Brasil, Gustavo Caetano. O CEO da Samba Tech, empresa de tecnologia com sede em Belo Horizonte, sugere dicas importantes para começar a empreender.

3 – Marketing 3.0

Considerado o maior especialista de Marketing do mundo, Philip Kotler aborda em seu mais recente livro um modelo que vê os possíveis clientes como seres complexos, com vontade própria e que têm exigido cada vez mais estratégias segmentadas. Além disso, Kotler falar sobre os novos consumidores querem que as marcas e empresas demonstrem valores próprios.

4 – De Zero a Um

Fundador do PayPal, o americano Peter Thiel é conhecido entre os empreendedores pelo apetite de investir em diversas startups que ainda não despontaram. Já como escritor, nesta obra, Thiel argumenta que a inovação é a única saída das empresas, pois ao criar um monopólio em uma determinada área, você fica sem concorrentes. No livro, Thiel avisa: se você, por exemplo, deseja criar algo novo, se espelhando em algo que já existe, você nunca criará algo revolucionário.

 

5 – O Empreendedor Viável – Uma mentoria para empresas na era da cultura startup

Qual é o segredo e o motivo do fracasso de algumas empresas? É essa questão que o jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles tentam responder na obra escrita a quatro mãos. Os dois mergulham no ambiente empresarial, analisando cases de empresa que transformaram seus negócios e algumas que não conseguiram antever mudanças e levaram companhias à falência.

Em Empreendedorismo

Recomendadas para você