fbpx

Heloísa Cruz: Mulheres Lideram Planejamento Financeiro Familiar

Heloísa Cruz: "Faz mais sentido que as mulheres cuidem dos investimentos. O planejamento financeiro deveria ser, cada vez mais, da mulher", afirma em reportagem do jornal Valor Econômico

Redação DuMoney 13 de março de 2019 atualizado às 11:23

Gestora num fundo de investimentos milionário e mentora em curso da DuMoney

 

Ela é engenheira química, mas é como analista de investimentos que se destaca nesta nova fase da economia brasileira. No mês da Mulher, foi citada em reportagem do jornal Valor Ecônomico por ser protagonista nas decisões do planejamento financeiro da família: “começou conseguindo direcionar o orçamento de casa para menos gastos e mais investimentos”, diz o texto. Heloísa Cruz é mentora no curso Bolsa 101, que você pode conhecer aqui na Dumoney.

A reportagem do Valor Econômico tratou de um relatório divulgado este mês sobre a participação feminina na gestão da economia familiar. A UBS Investor Watch fez o estudo em nove países entrevistando 3,7 mil mulheres casadas. A surpresa: o Brasil é o líder no número de mulheres que estão à frente ou dividem o planejamento familiar com o parceiro.

O Caminho

É o caso de Heloísa Cruz. “Faz mais sentido que as mulheres cuidem dos investimentos. Eles, em geral, trabalham mais horas por dia, ganham mais. O investimento deveria ser, cada vez mais, da mulher”, afirmou a parceira da Dumoney na reportagem. Ela diz que começou fazendo economia no supermercado, preferindo marcas genéricas, mais baratas. Em pouco tempo, estava administrando o dinheiro que havia poupado, “primeiro com o foco em títulos públicos de longo prazo atrelados à inflação”.

Heloísa estudava o mercado acionário desde as primeiras experiências numa consultoria. Depois passou a analista no Banco Fator e começou a investir como pessoa física. A jornada incluiu passagens pelo J.P. Morgan, Itaú, BRL Capital, Guepardo Investimentos e Nest. Ela conta que a chegada dos filhos a colocou em casa, com mais tempo para o orçamento da família.

Atualmente ela é gestora de uma carteira de ações num clube de investimentos milionário e é mentora em cursos de fundamentos do mercado.

O Bolsa 101

Segundo Heloísa Cruz, idealizadora e mentora deste curso, a proposta do BOLSA 101 é preparar investidores iniciantes e aspirantes a investidor a escolhas de investimento mais fundamentadas.

No site DuMoney, o curso é recomendado para quem:

• Ainda não investe nada mas gostaria de ter investimentos, mas precisa se organizar para tal

• Quer melhorar seus investimentos

• Já tem interesse em saber mais sobre bolsa de valores

• Está vendo pessoas em volta se dando bem com os investimentos

• Entendeu que não dá para ficar só na renda fixa

 

Leia mais: Conheça 5 empresárias brasileiras de sucesso

 

 

Em Educação Financeira

Recomendadas para você