fbpx

8 Lições Para Investir em Criptomoedas

Sempre perguntam se a bolha do bitcoin realmente estourou, se é tarde demais para começar e quais são as melhores dicas para ser bem sucedido neste espaço de investimento emergente?

Redação DuMoney 4 de junho de 2019 atualizado às 00:44

Eric Ervin é um especialista em criptomoedas e analista convidado na mídia dos EUA. (fotorreprodução Bloomberg TV)

 

O caminho para o investimento em criptomoedas tem um mapa. Ele foi escrito por Eric Ervin, co-fundador e CEO da Blockforce Capital. Para quem não conhece, é uma empresa inovadora na gestão de ativos que oferece vários produtos de investimento no setor de blockchain e cryptocurrency.

Eric tornou-se uma referência para os investidores que buscam conhecimento sobre este novo mercado. Ele é frequentemente convidado como especialista em blockchain na CNBC, FOX Business, CNN e The Street. Também é renomado como líder de blockchain em Barron, The Wall Street Journal, Forbes e US News & World Report (entre outros meios de comunicação e publicações).

Nós, do site Dumoney, bebemos nesta fonte para oferecer a vocês um pequeno guia. Nos baseamos num artigo que ele escreveu para a Revista Forbes.

Eric diz que sempre perguntam se a bolha do bitcoin realmente estourou, se é tarde demais para começar e quais são as melhores dicas para ser bem sucedido neste espaço de investimento emergente?

“Enquanto você está se fazendo essas perguntas, junto com muitos outros, você provavelmente notou que para todo mercado de baixa, há um mercado em alta; um ciclo interminável de equilíbrio perpétuo, semelhante ao yin e yang taoísta. Assim, apesar das recentes quedas significativas, as criptomoedas estão longe de serem concluídas, e o caminho para o nirvana de criptomoedas está mais forte do que nunca.”

Eric lembra dados de uma pesquisa feita nos EUA: 72% dos investidores em criptomoedas estão planejando comprar mais ativos nos próximos 12 meses. “Você deve, portanto, esperar algum tráfego em sua jornada e arrumar suas malas de acordo. Como em qualquer viagem bem-sucedida, é melhor estar o mais preparado possível.”

Prepare-se, neste artigo dividido em duas partes, editamos as oito dicas necessárias para ajudar a alcançar seu estado desejado de esclarecimento de investimento em criptomoeda.

1. Ignore o “ruído”

Pessimistas na imprensa e no setor financeiro podem pregar que a criptomoeda é uma moda passageira, especulação exagerada ou até mesmo um “esquema de pirâmide”. Por outro lado, uma população crescente abraça as perspectivas financeiras e aplicações práticas dos ativos de criptomoeda. Ambos os lados têm vozes altas e gostam de fazer muito barulho.

Para ser um investidor de sucesso neste setor, é melhor comprar e manter aquilo em que você acredita enquanto ignora todo o barulho ao seu redor.

2. Espere o inesperado

Existe volatilidade significativa nos mercados de criptomoedas que não podem ser ignorados. Investidores experientes estão acostumados a grandes oscilações de preço que você normalmente não encontra em mercados tradicionais. Ao se preparar mentalmente para esses desempenhos de investimento desfavoráveis que Eric diz que chegam a ser “às vezes, aterrorizantes”, o investidor inteligente será capaz de agir racionalmente, em vez de emocionalmente, em momentos de queda inesperada de preços.

3. Evite uma má negociação

Literalmente a dica de Eric é: não se juntar a certas comunidades de mídia social ou gurus que podem até prometer dicas de investimento em relação a uma determinada moeda. “Você deve evitar esses tipos de lugares a todo custo; quando os viajantes passam por essas estradas, eles não costumam voltar.”

O problema ressalta é que a negociação de derivativos é um jogo de soma zero, e sempre há um vencedor, mas, mais importante, um perdedor. “A menos que uma sólida estratégia de negociação ou investimento esteja em vigor, seguir esse conselho sem rodeios é o caminho mais rápido para perder seu dinheiro para os vendedores de óleo de cobra modernos.”

Bem, você notou que paramos nas três primeiras dicas. Então, aguarde: publicaremos logo as outras recomendações de Eric Ervin para quem quer começar a investir em criptomoedas.

Leia mais: POLÍCIA FEDERAL ALERTA CONTRA CRIMES COM CRIPTOMOEDAS

 

 

Em Educação Financeira

Recomendadas para você