fbpx

8 Lições Para Investir em Criptomoedas – Parte 2

Você já teve acesso à primeira parte e três das lições de Eric (link abaixo). Agora, fique atento às novas dicas.

Redação DuMoney 6 de junho de 2019 atualizado às 14:18

Eric Ervin é um especialista em criptomoedas e analista convidado na mídia dos EUA. (fotorreprodução Bloomberg TV)

O caminho para o investimento em criptomoedas tem um mapa. Ele foi escrito por Eric Ervin, co-fundador e CEO da Blockforce Capital. Para quem não conhece, é uma empresa inovadora na gestão de ativos que oferece vários produtos de investimento no setor de blockchain e cryptocurrency.

Dumoney bebeu nesta fonte para oferecer a vocês um pequeno guia. Nos baseamos num artigo que ele escreveu para a Revista Forbes. Você já teve acesso à primeira parte e três das lições de Eric (link abaixo). Agora, fique atento às novas dicas.

4 . Não deixe de ser cuidadoso

Na era digital, não há desculpa para fazer um investimento com pouca ou nenhuma compreensão do ativo. Quase todas as moedas têm whitepapers facilmente acessíveis on-line. E assim como baixar o app Waze para mostrar o melhor caminho, o viajante experiente precisa estar preparado.

Se é impossível dizer como a moeda funciona e, mais importante, como ganhar dinheiro, seria sensato buscar outra oportunidade de investimento.

5. Não coloque tudo na mesma cesta

A sabedoria do investimento comum prevalece quando se trata de investimento em criptomoedas: a diversificação é fundamental. Assim como os consultores financeiros recomendam a tomada de posições em vários tipos de ações e outros investimentos, a diversificação também é essencial para qualquer carteira saudável de criptomoedas.

Você fez sua pesquisa, então aproveite a oportunidade de investir em várias moedas. Estabelecer um portfólio diversificado o ajudará ao longo de seu caminho rumo à obtenção de ganhos futuros em potencial de criptomoeda.

6. Opte por um email pessoal alternativo

Usando uma conta de e-mail regular, você se coloca em risco de exposição para uma violação de dados. Para superar esse risco, recomenda-se criar uma conta exclusiva para negociação, com segurança de senha de autenticação de dois fatores adicionada. Certifique-se de que a autenticação de dois fatores é utilizada para todos os serviços (se você ainda não conhece ou conhece pouco as autenticações seguras, informe-se bem sobre o assunto.

Além disso, ao configurar suas contas, certifique-se de selecionar um nome de usuário e uma senha exclusivos que não contenham informações pessoalmente identificáveis que possam ser rastreadas por hackers.

7. Carteiras frias e quentes

A criptomoeda pode ser armazenada por meio de uma carteira “fria” off-line ou de uma carteira “quente” on-line. A facilidade de acesso faz das carteiras quentes uma opção mais desejável para o investidor iniciante. No entanto, elas são susceptíveis, enquanto as carteiras frias não podem ser hackeadas (se preparadas adequadamente). É melhor armazenar a criptomoeda que você planeja economizar por muito tempo em uma carteira fria e manter apenas uma pequena quantia que você pode usar diariamente em uma carteira ativa.

Além disso, um erro comum cometido por muitos novos investidores é confundir as trocas por carteiras. Aproveite o tempo para pesquisar diferentes fornecedores de carteira.

8. Tenha cuidado com as carteiras no celular

Negociar ou guardar grandes quantias de qualquer criptomoeda via celular é simplesmente um risco muito grande. Os telefones celulares são mais propensos a serem comprometidos eletronicamente ou fisicamente. A conveniência não deve superar as preocupações de segurança na execução de negociações ou no armazenamento de ativos em dispositivos móveis.

Estas oito dicas devem dar a você uma sólida base na estrada para o nirvana de investimento em criptografia. Procurando por mais dicas? Para obter mais informações sobre práticas de segurança, estratégias de investimento ou outras práticas recomendadas no espaço de comércio de criptomoeda, aguarde novas publicações no site DuMoney.

Leia mais: 8 Lições Para Investir em Criptomoedas

 

Em Educação Financeira

Recomendadas para você