fbpx

5 Dicas Para Economizar: Conselhos da Mamãe

As crianças crescem rápido e muitas roupinhas e brinquedos logo perdem a utilidade. Em vez de deixar as roupas de bebê do seu filho de 5 anos no armário, transforme-as em dinheiro.

Redação DuMoney 20 de maio de 2019 atualizado às 18:31

As mamães oferecem cinco dicas bem práticas para começar a poupar. (Pixabay)

No mês das mães, a especialista em cuidar da economia da casa é ouvida para dar dicas sobre finanças pessoais. Acompanhe estas cinco dicas de mamães ouvidas pelo site dos EUA, www.womansday.com. Vale a pena conhecer: com certeza, pelo menos alguma delas vai caber no seu caso.
Venda suas coisas antigas online
As crianças crescem rápido na primeira infância e muitas roupinhas e brinquedos logo perdem a utilidade. Em vez de deixar as roupas de bebê do seu filho de 5 anos no armário, transforme-as em dinheiro com os sites de venda Mercado Livre, OLX ou o Facebook Marketplace . Diana Blinkhorn , mãe de três filhos e blogueira da Grey Ruby Diaries, ganha dinheiro de US $ 300 a US $ 1.000/mês, com brinquedos , livros ou roupas superficiais usados ​​no Marketplace. A dica? O tempo é a chave: “Eu listo esses itens no Facebook Marketplace antes dos feriados. É desapego, limpeza de armários e eu sei que esses itens vão vender rapidamente.”

Não subestime as recompensas do cartão de crédito

Segundo Beverly Harzog, mãe, analista de finanças do consumidor e especialista em cartão de crédito do US News & World Report, você deve sempre pagar pelas refeições com um cartão que lhe dá mais pontos (mesmo que seja para jantar fora. “Quando a conta chegar, use seu inventário de pontos de recompensas para obter um crédito. Você ganhou recompensas durante o jantar e pagou a refeição com os pontos acumulados”, diz ela.

Faça uma lista de compras

Ter uma lista de compras pode economizar tempo e dinheiro , de acordo com a mãe de três filhos e professora de yoga e meditação, Veronika Parker. “Isso me ajuda a me organizar e saber de antemão o que estou preparando para o jantar da semana”, diz ela. Também ajuda a manter os itens da lista – em vez de querer comprar tudo na loja.

Reduza o tamanho do seu carro

Embora possa ser um ajuste difícil, reduzir o tamanho do seu carro ou ter um carro por família pode aumentar suas economias. “Foi a coisa mais difícil que já fiz, mas há alguns anos desistimos de nosso segundo carro”, diz Cindy Smith, da Courtice, Ontario.“Custava US $ 8.000 por ano apenas para ficar em um estacionamento durante o dia todo enquanto eu estava no trabalho. Mas comecei a pegar o ônibus e trem e fiquei de olho nos benefícios: estou economizando US $ 675 por mês! O dinheiro vai para minha poupança de aposentadoria para fazer mais com meu marido e minha filha “.

Economize um dólar toda semana

Economizar pode ser um processo lento e frustrante para alguns, como na experiência da californiana Kassondra Perry-Moreland. “Eu estava deprimida por não ser capaz de guardar dinheiro: não importava quanto tempo demorava, mas logo parecia muito pouco para ficar guardado e ia água abaixo instantaneamente!” Até que ela se deparou com um gráfico on-line chamado The 52-Week Money Challenge . “Você coloca um dólar na primeira semana, dois na seguinte, três depois, e assim por diante – e no final do ano, você tem 1.378 dólares!” ela diz. Por aqui, você pode ocmeçar com 5 reais por semana. Ela credita seu sucesso a ser capaz de economizar e postar sobre o desafio no Facebook para obter o apoio de seus amigos. É a economia de rede.

Leia mais: Os games que ensinam a investir na Bolsa de Valores sem correr riscos

Em Educação Financeira

Recomendadas para você